O que é isto?
Você sabia que já há bastante tempo que é possível analisar os padrões de leitura e consulta visual dos utilizadores da web ou de produtos dentro de um Shopping?
Sabia que pode ser mensurada !?
Como assim?
Um dos métodos utilizados e que deram oriem ao supra-citado fenómeno "Padrão F", por Nielsen, é o eye-tracking. Um sistema que acompanha o movimento dos olhos face ao monitor e regista desde o percurso até aos tempos de pausa.
Esta semana a WorkValue lançou o primeiro estudo de web eye-tracking em Portugal, para consulta livre, de onde algumas conclusões cimentam o que já internacionalmente se vinha descobrindo e analisando, nomeadamente:
Esta semana a WorkValue lançou o primeiro estudo de web eye-tracking em Portugal, para consulta livre, de onde algumas conclusões cimentam o que já internacionalmente se vinha descobrindo e analisando, nomeadamente:
- Ligeira diferença entre leitura da página entre homens e mulheres; elas contornam mais rapidamente elementos gráficos, mas o percurso visual é similar.
- - Prioridade para a parte superior da homepage.
- - Textos concentraram maior atenção que as imagens.
- - Banners junto a conteúdos de preferências mereceram maior atenção visual..
Fontehttp://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/estadositio/index.php
Fontehttp://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/estadositio/index.php
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