quinta-feira, 5 de setembro de 2013


AFINAL OQUÊ É NEURODESIGN?





Neurodesign é uma metodologia de projetos que utiliza um conjunto de técnicas e ferramentas da Neurociência, Psicologia, Iconologia e Ergonomia na comunicação publicitária e endomarketing!


Baseia-se na junção de estudos neurológicos ligados a imagem e comunicação, com respostas sensoriais do público-alvo ligados a formas, cores, texturas, etc. e os sentimentos subjetivos desencadeados após visualizar ou vivenciar uma experiência de consumo.



Após mapear as respostas, podemos observar que determinados estímulos, desencadeiam reações similares em diversas pessoas deste grupo.



Os estímulos que produzem reações positivas, são selecionados e agrupados de modo que possam ser utilizados nos produtos e serviços. Estas informações quando agrupadas, se tornam fatores decisivos no momento do consumidor optar por um produto ou utilizar um serviço.


Alexandre Magno da Rocha Vianna
Diretor de Branding da DNA Neurodesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário